Ampliar o saneamento depende de ação conjunta da sociedade

Ampliar o saneamento depende de ação conjunta da sociedade

secretário executivo de Limpeza Urbana (Selimp), Osmário Ferreira, afirmou, na abertura da 8a edição de Waste Expo 2024, que a cidade de São Paulo, ainda ocupa uma posição incômoda na emissão de CO2.

“Infelizmente, a cidade está na terceira posição na emissão de gases de efeito estufa decorrentes da emissão de resíduos sólidos urbanos. Não há como falar de sustentabilidade sem a conscientização das pessoas na simples colocação do saquinho de lixo, o seu resíduo sólido, em separar o que é reciclável do que é reciclado e manter uma maneira correta de destinar esses resíduos domiciliares”, disse.

Conforme Osmário, em SP todos os dias são cerca de 10 mil toneladas de resíduos domiciliares. “Só que, infelizmente, uma boa parte disso acaba sendo colocado fora do horário e isso faz com que haja um aumento da quantidade de resíduos retirados pela varrição, que já chegam a 5 mil toneladas diárias”. Esse volume é retirado diariamente das ruas de SP.

Leia mais em: Ampliar o saneamento depende de ação conjunta da sociedade – Especializada em tratamento de água e efluentes

Compartilhar
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Aguarde!

Credenciamento disponível em breve.
Abrir bate-papo
Escanear o código
Whatsapp
Olá
Podemos ajudá-lo?